Gol de Yuri nos acréscimos decide o confronto em Rio Claro, com vitória do Timão por 1 a 0
Reprodução/CazéTV O Corinthians sofreu, mas conseguiu uma vitória importante fora de casa ao bater o Velo Clube por 1 a 0, na noite deste domingo, em Rio Claro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com amplo domínio da posse de bola durante praticamente toda a partida, o Timão encontrou dificuldades para furar a defesa do Velo, que apostou nas bolas aéreas e em uma postura mais reativa.
Após um primeiro tempo de pressão sem gols e muitas finalizações de média distância, o Corinthians e o Velo mantiveram a intensidade na etapa final e o Timão foi premiado nos minutos derradeiros. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos importantes na luta pela zona de classificação.
Escalações
Velo Clube: Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Betão e Zé Mario; Luiz Otávio (Karl), Mateus Norton (Rodrigo Oliveira), Sillas (Adriano Júnior) Rodrigo Alves (Ruan) e Daniel Amorim (Jhoninha). Técnico: Pintado.
Corinthians: Hugo Souza; Pedro Milans (Matheuzinho), Gabriel Paulista, André Ramalho e Hugo; Charles (Raniele), Matheus Pereira (Yuri Alberto) e Garro (Breno Bidon); Vitinho, Gui Negão (Pedro Raul) e André. Técnico: Dorival Júnior
Primeiro tempo
O Corinthians foi superior desde os minutos iniciais, controlando a posse de bola e empurrando o Velo Clube para o campo defensivo. A equipe alvinegra apostou principalmente em chutes de fora da área, com Vitinho e André levando perigo e obrigando Marcelo Carné a trabalhar em mais de uma oportunidade.
O Velo Clube respondeu principalmente nas bolas aéreas. Em cobranças de escanteio, Betão e Islan venceram disputas pelo alto e assustaram a defesa corintiana. Apesar das chances de ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols, com destaque para o goleiro do time da casa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a pressão e passou a ocupar ainda mais o campo ofensivo. Vitinho e Garro chamaram a responsabilidade, enquanto Gui Negão teve boas chances pelo lado esquerdo. O Velo Clube tentou equilibrar com mudanças e passou a explorar contra-ataques e bolas paradas.
Com o passar do tempo, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e cartões amarelos. O Corinthians seguiu insistindo até encontrar o gol nos acréscimos, quando a defesa do Velo já mostrava sinais de desgaste.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Vitinho segurou a bola pela esquerda, gingou diante da marcação e finalizou cruzado. Marcelo Carné fez a defesa parcial, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Yuri Alberto, que apenas empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Corinthians.
Próximos compromissos
O Corinthians recebe o Capivariano na próxima rodada, enquanto o Velo vai a Bauru encarar o Noroeste.