Yuri Alberto pode se tornar o jogador com mais G/A pelo Timão em 2025

Com gol contra o Mirassol, o camisa 9 se aproxima de Memphis Depay em contribuições diretas para gols na temporada

Por: Pedro César Lélis
18 horas atrás em 9 de outubro de 2025
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, comemorando gol contra o Mirassol - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians



O atacante Yuri Alberto vem se aproximando de Memphis Depay como o jogador com mais participações em gols pelo Corinthians em 2025. Na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, ele anotou um gol e reforçou sua presença no topo da estatística do clube.





Até o momento, Yuri participou de 17 gols na temporada, sendo 15 marcados por ele e duas assistências, distribuídos ao longo de 45 partidas. Apesar de ter jogado mais vezes que Depay, sua principal característica continua sendo o faro de gol e a eficiência nas finalizações. Em média, Yuri precisou de 180 minutos para se envolver diretamente em uma ação de gol, finalizando 2,4 vezes por jogo e acertando 0,9 no alvo. Ele também criou quatro grandes chances, deu 28 passes decisivos e manteve 43% de eficiência nos duelos, sofrendo uma falta por jogo em média.









Memphis Depay lidera a temporada





Memphis Depay segue à frente com 18 participações diretas em gols: oito marcados e dez assistências, em 39 jogos. O holandês precisou de 154 minutos, em média, para participar de uma ação de gol. Criou 11 grandes chances, distribuiu 60 passes decisivos, acertou 46% dos dribles e ganhou 3,1 duelos por partida, sofrendo 42 faltas ao longo da temporada.









Outros destaques do Corinthians





Além de Yuri e Depay, outros jogadores aparecem em destaque nas estatísticas de participação em gols. Talles Magno marcou seis vezes e deu três assistências, Ángel Romero contribuiu com cinco gols e três passes decisivos, e Matheus Bidu anotou quatro gols e deu quatro assistências. Cada um deles participou de oito a nove ações que resultaram em gols na temporada.







Com esses números, Yuri Alberto reforça seu papel como peça fundamental do ataque corintiano, mantendo consistência e regularidade mesmo com grande volume de jogos na temporada.