Yuri Alberto pode se tornar sub-23 com mais gols no mundo

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 1 mês atrás em 14 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Viralizou nos últimos dias entre a torcida do Corinthians um dado estatístico do Sofascore que aponta Yuri Alberto como o terceiro atleta sub-23 com mais gols em todo o mundo.

A lista conta com Haaland, do Manchester City, disparado na liderança com 245 gols na carreira. Em seguida, aparece Vini Jr com 102 gols. 22 a mais que o camisa 9 do Timão, que está na terceira posição do ranking com 80.

Como o norueguês do Manchester City possui quase 200 gols de vantagem, pouca gente reparou, mas Yuri Alberto está muito perto de assumir a liderança dessa lista. Isso porque Haaland e Vini Jr. fazem aniversário de 24 anos no próximo mês de julho, nos dias 21 e 12, respectivamente.

Dessa forma, em pouco mais de um mês, caso Yuri mantenha sua vantagem de gols para os concorrentes que vem atrás, ele se tornará o maior artilheiro sub-23 em todo o mundo.

Para melhorar ainda mais seus números em um ótimo ano de 2024, o jogador e  o Corinthians voltam a campo no próximo domingo (16) para enfrentar o São Paulo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P