Yuri Alberto lidera ataque coletivo do Corinthians em 2025 em uma temporada de instabilidade
Foto: Marcelo Zambrana/AgifA temporada de 2025 do Corinthians foi marcada por instabilidade política, limitações financeiras e um elenco curto. Ainda assim, dentro de campo, o Timão encontrou soluções ofensivas distribuídas entre vários jogadores — com Yuri Alberto novamente assumindo o protagonismo.
O camisa 9 encerrou o ano como artilheiro do Corinthians pela segunda temporada consecutiva, com 19 gols em 58 partidas. Mesmo em um time que teve 23 jogadores diferentes balançando as redes, Yuri foi a principal referência ofensiva e manteve regularidade ao longo de todo o calendário.
Além dos números expressivos, o atacante teve papel decisivo nos momentos mais importantes da temporada. Um dos gols do Corinthians na final da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Maracanã, saiu justamente dos pés de Yuri Alberto, coroando sua importância na campanha do título.
Em um ano de reconstrução forçada e aposta em soluções internas, o desempenho do camisa 9 foi fundamental para sustentar o setor ofensivo e ajudar o clube a fechar 2025 com dois títulos e vaga garantida na Libertadores de 2026.