Atacante deixa campo com dores na posterior na vitória sobre o São Bernardo; Dorival admite possível baixa
Foto: Fabio Giannelli/AGIF O atacante Yuri Alberto virou preocupação no Corinthians para a sequência da temporada. O camisa 9 sentiu dores na posterior da coxa esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, e precisou deixar o gramado amparado.
O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Após arrancar em direção ao gol em disputa com a defesa adversária, o centroavante levou a mão à parte posterior da coxa esquerda, passou a bola e caiu no gramado pedindo atendimento médico.
Visivelmente emocionado, Yuri chorou ao ser retirado de campo, carregado por companheiros e integrantes da comissão. O clube informou que o jogador passará por exames para avaliar a gravidade da lesão.
Titular do setor ofensivo, o atacante começou a partida no banco e entrou na etapa final, substituindo Gui Negão. Ele permaneceu cerca de 25 minutos em campo antes de sentir o problema muscular.
Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior lamentou a possível ausência do artilheiro.
— Temos apenas uma ideia do que foi passado pelo médico. Mas, com certeza, é uma lesão na posterior. Mais uma vez, vamos perder o Yuri em um momento importante da competição. Por isso que venho falando de ter mais opções para que a gente possa ter o desenvolvimento da equipe e a troca natural de um profissional por outro.
Com o resultado no ABC Paulista, o Corinthians confirmou vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e enfrentará a Portuguesa em jogo único, no Canindé.