Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Yuri fala sobre proposta do Fenerbahçe e reafirma desejo de ficar

Autor de gol na Supercopa, atacante revelou oferta do Fenerbahçe e explicou por que só deixa o Corinthians em negócio vantajoso para o clube

Por: Neila Gonçalves
16 horas atrás em 2 de fevereiro de 2026
Foto: Wanderson Oliveira/PXIMAGES

Decisivo mais uma vez em uma decisão, Yuri Alberto voltou a ser protagonista com a camisa do Corinthians. O atacante marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Brasília, resultado que garantiu ao Timão o título da Supercopa do Brasil. Fora de campo, o camisa 9 também esteve em evidência após receber uma proposta do futebol europeu nos dias que antecederam a final.

Conforme divulgado pelo Meu Timão, o Fenerbahçe, da Turquia, apresentou uma oferta de aproximadamente 18 milhões de euros — cerca de R$ 112 milhões — pelo centroavante. A diretoria corintiana, no entanto, optou por recusar a investida. O cenário envolve a divisão dos direitos econômicos do jogador, já que o clube detém apenas 50% do passe, sendo que parte desse percentual ainda é destinada ao empresário André Cury.

Em entrevista à getv, Yuri explicou os motivos que tornam uma eventual negociação mais complexa e reforçou sua identificação com o clube.

“O Corinthians só tem 50% (dos direitos econômicos), então, para eu sair daqui, tem que ser uma coisa que o Corinthians seja bastante beneficiado e, naturalmente, eu também. Mas eu estou muito feliz aqui. Aqui, eu falei com o Renato (Augusto) aquela vez, aqui é a minha casa. Aqui foi o clube que me deu uma grande oportunidade quando voltei da Rússia”, afirmou.

O atacante relembrou ainda sua chegada ao Parque São Jorge, em 2022, inicialmente por empréstimo do Zenit, e a posterior compra em definitivo, concretizada em janeiro de 2023. A negociação envolveu a ida de cinco jogadores ao clube russo e foi conduzida pela gestão do então presidente Duilio Monteiro Alves, ponto destacado por Yuri.

“Então, poder começar do zero aqui, poder ser lembrado com essa camisa… bastante, bastante importante. O Duilio fez um esforço gigantesco também para poder me trazer. Mandou jogadores para lá e, mesmo assim, só por 50%, mas, valeu a pena. Vale a pena. E todos os momentos difíceis aqui têm que ter valido a pena também para poder viver momentos como esse”, completou.

Com o gol marcado na Supercopa, Yuri Alberto chegou a 79 gols em 213 partidas pelo Corinthians. Em 2026, já soma três gols em seis jogos, liderando a artilharia da equipe. O camisa 9 também deixou sua marca nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil na temporada passada.

Após a conquista nacional, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Paulista. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Capivariano, às 20h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da competição.