O Mirassol vive grande momento na temporada, se afirmando como concorrente direto pelo acesso na Série B do Brasileiro. Contudo, um dos jogadores do elenco ‘sumiu’ nos últimos compromissos da equipe. Yuri Lima, que já foi peça importante no meio-campo, não é relacionado pelo Leão desde o dia 9 de julho, em confronto contra o CRB. Ele chegou a jogar pelo time B da equipe, para retomar o ritmo, mas também deixou a categoria.
A última vez que ele entrou em campo foi no dia 10 de julho, pela Copa Paulista, em duelo que terminou 2 a 2 contra o Grêmio Prudente. Yuri Lima, inclusive, foi titular e marcou gol nesta partida. Nesse mesmo dia, contudo, ele foi foi envolvido em polêmica com sua ex-conjuge, a cantora Iza. De acordo com ela, ele cometeu adultério e, assim, a relação foi encerrada. O caso foi contado pela artista nas redes sociais.
Mesmo em forma, ele não foi relacionado para confrontos desde então, seja pela Série B ou Copa Paulista. O sumiço causou estranhamento nos fãs de futebol, então a assessoria de imprensa do Mirassol resolveu se pronunciar. “Ele está treinando e à disposição da comissão técnica normalmente”, afirmou o clube.
O treinador Mozart também chegou a comentar sobre o assunto na época, afirmando que a polêmica não alterou em nada o dia a dia do elenco. A próxima partida do Leão acontece no dia 5 de agosto, diante da Chapecoense, pela Série B.
Yuri Lima tem contrato com o Mirassol até o dia 30 de novembro de 2024 e chegou a ser sondado pela Ponte Preta, que desistiu do negócio.