Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Yuri marca três e garante vitória para o Corinthians contra o Inter

Por: Vinícios Cotrim
4 meses atrás em 3 de maio de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O Corinthians recebeu o Internacional na noite deste sábado, 3, pela sétima rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado da Neo Química Arena, casa do Timão, marcando a estreia de Dorival Jr. como treinador da equipe no estádio. O Time do Povo abriu o placar, mas viu o Colorado pressionar e virar ainda no primeiro tempo.





Na etapa final, Yuri Alberto assumiu o protagonismo, marcou dois e garantiu os três pontos para o Coringão. Igor Coronado complementou no fim para o 4 a 2. Foram 44.569 torcedores presentes no estádio, que renderam uma quantia de R$ 3.041.403,00 para os cofres do Corinthians.









Escalações





Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Jr.





Internacional: Anthoni; Vitão, Victor Gabriel e Fernando; Aguirre, Bruno Henrique, Thiago Maia e Bernabei; Alan Patrick; Enner Valência e Wesley. Técnico: Roger Machado.









Primeiro tempo





Aos 11 minutos, o Corinthians assustou primeiro com Memphis cabeceando no travessão, aproveitando Anthoni caído. O Internacional respondeu aos 22 com um chute distante de Bruno Henrique. Pouco depois, Memphis tocou para Yuri Alberto, que driblou a defesa e abriu o placar para o Corinthians.





Após os 30 minutos, o Internacional intensificou a busca pelo empate. Victor Gabriel cabeceou duas vezes, defendidas por Hugo Souza, e Wesley exigiu uma grande defesa do goleiro corintiano. Aos 37, Wesley cruzou, Hugo Souza falhou, e Aguirre igualou o marcador para o time gaúcho.





A virada do Internacional veio aos 41, com Thiago Maia recebendo livre na área após rápida troca de passes e marcando. Nos acréscimos, o Corinthians ainda tentou empatar com Raniele e Yuri Alberto, mas Anthoni garantiu a vitória parcial do Internacional com duas defesas importantes.









Segundo tempo





O Corinthians começou bem a segunda etapa, tentando finalizar em direção ao gol e empatar o placar logo no início. Memphis Depay mostrou intensidade e tentou de longe, mas parou na zaga. Yuri Alberto conseguiu balançar as redes, mas o VAR detectou uma falta cometida no início do lance, invalidando o gol.





Minutos depois, o Timão ficou com um jogador a mais na partida, pois Bruno Henrique cometeu falta dura em Raniele e sofreu o segundo amarelo. A tendência, como de praxe, foi pressionar ainda mais ofensivamente, com até os zagueiros subindo na intermediária.





Yuri Alberto fez valer novamente a lei do ex e marcou o gol do empate. Matheus Bidu tinha acabado de entrar e apareceu dentro da pequena área para fazer a assistência de cabeça. A arbitragem colocou as linhas e não viu impedimento e nenhum dos momentos.





O Timão teve o gol da virada anulado, marcado por Memphis Depay, por conta de falta do zagueiro André Ramalho no começo da jogada. No lance seguinte, o árbitro foi ao VAR e considerou pênalti em cima de Matheus Bidu. Yuri Alberto assumiu a responsabilidade e marcou o terceiro.





Igor Coronado complementou o placar após receber passe de Talles Magno em profundidade, ficar cara a cara com o goleiro e cavar a bola, fazendo o 4 a 2.









Próximo compromisso





O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6, pelo returno da Copa Sul-Americana. A partida acontece contra o América de Cali, na Neo Química Arena.