Com o gol marcado na última terça-feira (04), contra o Nacional-PAR, Yuri Alberto se isolou como maior artilheiro do Corinthians na história da Copa Sul-Americana. O centroavante contribuiu para a vitória do Alvinegro por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai. Com isso, o Timão assumiu a segunda posição do grupo e depende apenas de si para terminar em primeiro.
Em 10 jogos até o momento com a camisa do Corinthians na Sul-Americana, Yuri chegou ao seu quinto gol nessa terça-feira (04). Na edição passada, em que o Timão chegou até a semifinal, marcou dois gols. Contra Newell’s Old Boys e Fortaleza. Já na atual edição, são três gols em quatro rodadas.
O artilheiro marcou contra o Racing-URU, no jogo que terminou empatado por 1 a 1 na primeira rodada. Ele também havia marcado na segunda rodada, na vitória por 4 a 0 contra o próprio Nacional-PAR, em São Paulo.
Com seu último gol, o atleta chegou ao seu quinto tento em 10 jogos no total e ultrapassou Vagner Love, que tem quatro gols, também em dez jogos. Completam a lista, com três gols, Luan e Pedrinho.
No próximo fim de semana, o Corinthians enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, volta a ter compromisso pela Sul-Americana. O Timão enfrenta o Argentinos Juniors na próxima terça-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da competição.