O zagueiro Matheus Costa, do Botafogo-SP, destaca a importância das jogadas de bola aérea como arma da equipe para enfrentar o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil.
Com um histórico de gols na carreira, o zagueiro acredita que a bola parada pode ser decisiva para o Tricolor.
• Arma tática: Matheus Costa enfatiza a força das jogadas de bola aérea tanto no aspecto defensivo quanto no ofensivo, destacando que a equipe treina intensamente esses fundamentos.
• Contribuição pessoal: O zagueiro já marcou um gol de cabeça pelo Botafogo-SP na Copa do Brasil, contra o Anápolis-GO, e espera contribuir novamente com sua habilidade na área adversária.
• Adaptação ao clube: Contratado em fevereiro deste ano, Matheus Costa já se considera adaptado ao Botafogo-SP e a Ribeirão Preto, elogiando o ambiente e o suporte oferecido pelo clube.
• Expectativas para o confronto: Apesar da derrota no primeiro encontro com o Palmeiras no Paulistão, em que foi expulso, Matheus Costa acredita que o Botafogo-SP pode surpreender no duelo pela Copa do Brasil, destacando a evolução da equipe desde então e a motivação para buscar a vitória.

Foto: Marcos Ribolli
No Paulistão fizemos um jogo positivo, acirrado, infelizmente terminamos com um a menos. Se ficasse 11 contra 11, poderíamos ter surpreendido. Não muda nada para a Copa do Brasil. A gente vai enfrentar olhos nos olhos, com toda garra possível. Evoluímos bastante desde aquele jogo e podemos surpreender. Esses jogos são os que todos os jogadores gostam de jogar. A motivação é igual, porque jogador com mentalidade de campeão que jogar todos os jogos para ganhar. É isso que estamos construindo com nosso treinador, de pensar jogo a jogo e tentar buscar a vitória em todos os jogos – disse o atleta.