Sem atuar pelo profissional do Palmeiras desde abril, Benedetti pode reaparecer como opção de Abel Ferreira no duelo contra o Vitória, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.
Abel tem apenas três zagueiros à disposição e pode recorrer ao jovem para dar descanso a Gustavo Gómez, que atuou nos últimos cinco jogos. Murilo segue fora desde o Mundial, e Bruno Fuchs se lesionou na Neo Química Arena na última quarta-feira, sofrendo um edema na coxa esquerda. Assim, Micael, Gómez e Benedetti são as únicas opções.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar de não entrar em campo pelo profissional desde a derrota para o Bahia, em 27 de abril, Benedetti tem viajado com o elenco e ficado no banco em todas as partidas desde a retomada da temporada sul-americana. Para manter o ritmo, ele também tem atuado pelo sub-20, onde disputou dois jogos completos e marcou um gol no empate com o Fortaleza.
Se for escalado, Benedetti, de 19 anos, terá a missão de marcar Romarinho, velho conhecido do Palmeiras. O atacante voltou ao Brasil após 11 anos no futebol árabe e pode estrear pelo Vitória justamente contra o Alviverde.