Zagueiro da Portuguesa, atualmente no CSA, pode ser punido pelo STJD por agressão física em jogo da Série D, enquanto clube acompanha o caso de perto
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira, 29, às 10h, o julgamento do zagueiro Eduardo Biazus, que foi expulso no duelo entre Portuguesa e Nova Iguaçu-RJ, pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo emprestado ao CSA-AL, a Portuguesa representará o jogador por meio do gerente jurídico Dr. Daniel Lucas. O STJD enquadrou Biazus no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física, e pode suspender o atleta de quatro a 12 partidas em competições nacionais.
Na mesma sessão, o tribunal julgará o preparador físico Leonardo Almeida, expulso na mesma partida. A diretoria da Portuguesa acompanha de perto os casos para avaliar possíveis consequências esportivas.
Biazus voltou a ser expulso nesta semana, agora atuando pelo CSA, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, pela Série C. Como falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase e o CSA tem poucas chances de classificação, é improvável que ele cumpra a suspensão ainda nesta temporada.