O Guarani está tendo tempo de sobra para treinar antes de começar a disputa da Série C do Brasileirão. O zagueiro Raphael, um dos capitães da equipe, falou sobre a dificuldade da competição e projetou vitórias em todos os jogos dentro de casa, além de ter uma regularidade como visitante.
“Eu joguei quatro vezes o Campeonato Brasileiro da Série C. E todos os anos foram um campeonato difícil. Não é porque a Série C porque a gente vai entrar achando que que é um campeonato fácil é um campeonato muito difícil a gente pega campos difíceis adversários difíceis o clima é diferente a gente vai jogar no Nordeste e depois a gente vai jogar lá em Porto Alegre lá no Sul a gente vai jogar aqui em São Paulo”, iniciou o zagueiro, em entrevista coletiva.
“Tipos de regiões diferentes, climas diferentes, adversários diferentes, campos diferentes. E o que eu posso trazer para vocês é que é um campeonato difícil. A gente só a gente tem dez rodadas em casa a gente tem que ganhar as dez rodadas em casa buscar pontos fora”, completou.
A estreia do Guarani na Série C acontece na segunda semana de abril, ainda sem data confirmada, diante do Maringá. A bola rolará no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.