Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Zagueiro do Guarani projeta duelo contra o Coritiba

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 2 de setembro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani entra em campo na noite desta terça-feira, dia 3 de setembro, para enfrentar o Coritiba no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe treinada por Allan Aal vive boa fase, com três jogos sem saber o que é derrota. Com isso, o elenco e a torcida retomaram a esperança na briga contra o rebaixamento.


Um dos capitães do elenco, Matheus Salustiano falou sobre essa sequência positiva na Série B. A gente queria ter jogado para aproveitar a boa sequência, mas creio que ela não vai se encerrar. A semana cheia veio em uma hora boa. No meio de uma sequência desgastante. Foi bom para consertarmos nossos erros. É fundamental para manter a sequencia positiva contra o Coritiba.”, comentou o zagueiro.


Por conta de problemas ambientais em Ribeirão Preto, o jogo que aconteceria diante do Botafogo-SP na semana passada foi adiado. Assim, o Bugre teve quase duas semanas de preparação para este próximo jogo.


O período é importante, visto que o Coritiba chega em boa fase, se aproximando da parte de cima da tabela. Salustiano também comentou essa fase do Coxa, que chega como grande desafio para o Bugre.


“Nossa situação é extremamente delicada. Sabemos que cada jogo para nós é uma final. Ficamos sem jogar e nossos adversários ganharam. Não podemos nos lamentar. Temos que gastar nossa energia apenas no campo. Eles estão embalados. Tem jogadores perigosos no ataque e um sistema defensivo experiente. Então temos que tomar cuidado, mas precisamos nos impor dentro de casa. Não tem nenhum segredo.”, complementou.