Zagueiro do XV passará por cirurgia após choque com goleiro

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 16 de setembro de 2024
Divulgação / Remo


Durante a partida de volta das quartas de final da Copa Paulista entre XV de Piracicaba e Portuguesa, o zagueiro Gilberto Alemão se chocou com o seu goleiro, Gustavo Coutinho, e foi deixou o campo com dores no ombro. Logo após a partida de sábado (14), o defensor foi ao Hospital Unimed para receber atendimento médico.


Após passar pela avaliação e realizar alguns exames, diagnosticaram o rompimento do ligamento acromioclavicular do ombro esquerdo do jogador. É um caso que exige procedimento cirúrgico, que foi agendado para a tarde dessa segunda-feira (16), e deve ser iniciado em breve.


 


Luxação acromioclavicular: entenda tudo sobre a lesão


 


Tanto Gilberto Alemão quanto o goleiro Gabriel Coutinho saíram de campo após o forte choque, logo no início da 2ª etapa. Ramon Azevedo entrou no gol e Luiz Gustavo preencheu o lugar do zagueiro na linha defensiva. Após as mudanças, não demorou para a Portuguesa virar a partida, com belo gol de Cristiano aos 14 minutos do segundo tempo.




Aos 34 anos, o zagueiro de 1,85m está em sua 2ª passagem pelo Nhô Quim e tem forte identificação com o clube. Na sua temporada pela equipe, em 2019, marcou impressionantes 10 gols em 37 partidas, números altíssimos para um defensor. Neste ano, fez 3 gols em 21 jogos.


O jogador deve estar totalmente recuperado até o fim do ano, para iniciar a pré-temporada visando o Paulista A2 de 2025.