A Portuguesa estreia na tarde deste sábado, 19, na Série D, diante do Boavista. O zagueiro Robson, um dos capitães da equipe, exaltou a manutenção do elenco que disputou o Paulistão e projetou dificuldade na quarta divisão, apesar do investimento alto.
“Mantivemos uma base do elenco do Paulistão, além da permanência da comissão técnica. Já sabemos a metodologia dele e, com isso, a preparação foi com excelência, evoluindo a cada dia para chegar pronto na estreia. Meu objetivo principal é agregar dentro de campo, com liderança e desempenho. No Paulista não atuei tanto por conta da lesão, mas agora a ideia é realizar grande competição para fazer a Portuguesa voltar, cada vez mais, ao cenário nacional”, disse o zagueiro.
Além dos dois clubes que se enfrentam na primeira rodada, também estão na chave Maricá-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Rio Branco-ES, Porto Vitória-ES, Pouso Alegre, MG e Água Santa-SP.
“Nosso grupo é muito difícil e equilibrado, com equipes de qualidade, bons trabalhos e investimentos. A meta é a classificação, mirando o topo da chave. Sabemos da grandeza da Portuguesa e temos que mostrar desde o início o motivo de estarmos vestindo essa camisa”, comentou.