Os zagueiros Claudinho e Gui Mariano anunciaram suas saídas do Ituano com o término dessa temporada. Com contratos válidos até o fim de novembro, ambos não tiveram seus vínculos renovados e publicaram mensagens de despedida em suas redes sociais.
Claudinho, de 34 anos, chegou ao clube em 2023 e disputou 75 jogos, com um gol marcado. Em 2024, foi titular na maior parte da campanha da Série B, participando de 31 partidas.
“Fim de mais um ciclo, hoje me despeço do Ituano e quero agradecer a esse clube pela oportunidade. Durante todo o tempo em que vesti essa camisa, me esforcei ao máximo e dei o meu melhor para honrá-la! Quero deixar aqui meu agradecimento e um abraço aos funcionários do clube! Obrigado, ituano!”, escreveu o jogador.
Enquanto isso, Gui Mariano chegou ao Galo em julho deste ano por empréstimo da Inter de Limeira. O jogador de 24 anos foi titular em todas as 19 partidas que disputou e marcou um gol, decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.
“Obrigado, Ituano! Foi uma honra”, publicou.
O Ituano encerrou a temporada com dois rebaixamentos, na Série B do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista. Agora, a diretoria do Galo de Itu inicia o planejamento para reformular o elenco visando a disputa da Série A2 do Paulistão e da Série C em 2025.