Reforço marroquino já está regularizado, mas ainda busca ritmo após três meses sem atuar
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians O Corinthians já pode contar oficialmente com o meia Zakaria Labyad. Anunciado como reforço, o jogador marroquino de 33 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para estrear com a camisa alvinegra.
Apesar de estar apto legalmente, a tendência é que Labyad ainda precise de um período para recuperar ritmo de jogo. O meia não atua há cerca de três meses. Ele estava no Dalian Yingbo, da China, e chegou ao clube paulista como agente livre após o fim do contrato. Desde a chegada, já treina com o restante do elenco.
Nascido na Holanda, filho de pais marroquinos, Labyad passou pelas categorias de base da seleção holandesa antes de optar por defender o Marrocos. Revelado pelo PSV, acumulou 67 partidas, 15 gols e 17 assistências pelo clube. Ao longo da carreira, também defendeu equipes como Sporting CP, Vitesse, Ajax e FC Utrecht.
Na experiência mais recente no futebol asiático, atuou por Yunnan Yukun e Dalian Yingbo. Agora, no Corinthians, Labyad chega como opção para o meio-campo e amplia as alternativas do técnico para a sequência da temporada.