Depois de mais um revés na Série B, o técnico Márcio Zanardi voltou a destacar a falta de pontaria do setor ofensivo do Botafogo-SP. Jogando em casa, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, com gol de Anselmo Ramon no fim do primeiro tempo.
Mesmo criando boas oportunidades, a equipe desperdiçou chances importantes. Segundo o treinador, foram 14 finalizações, com cinco delas na direção do gol — mas nenhuma convertida.
— Criamos, tivemos chances claras, mas não adianta jogar bem se a bola não entra. O Goiás teve uma e marcou. É simples: tem que fazer o gol — desabafou Zanardi.
O comandante também lamentou o lance que originou o gol adversário. Segundo ele, o Botafogo-SP desperdiçou uma boa transição ofensiva, e em seguida, sofreu o castigo.
— Dominamos em posse de bola, tivemos 55%, acertamos 485 passes, mas não fomos decisivos. Em jogos equilibrados como esse, qualquer detalhe faz a diferença. Pecamos na finalização e pagamos caro — avaliou.
Com apenas dois pontos em cinco jogos, o time de Ribeirão Preto ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. A próxima oportunidade para reagir será neste domingo, fora de casa, diante do Athletico-PR.
Confira a entrevista completa: