Zanardi elogia grupo do Botafogo-SP: “Tiveram coragem”

Por: Vinícios Cotrim
11 meses atrás em 6 de novembro de 2024
Foto: Leo Piva/Agência Botafogo


O Botafogo-SP venceu o Brusque, com gol nos acréscimos, e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento da Série B. Com mais uma vitória fora de casa, Márcio Zanardi passou a adotar um discurso mais otimista. Ele falou em entrevista após jogo sobre a dificuldade enfrentada e elogiou todo o departamento de futebol do clube.


“Um jogo difícil, complicado, jogar aqui no campo sintético não é fácil, requer uma adaptação. Acho que esse jogo vencemos dentro da estratégia, os jogadores entenderam muito do que a gente precisava. Independente do minuto em que foi o gol, sabíamos que o Brusque ia se lançar, iam se expor, principalmente no segundo tempo, e foi o que aconteceu”, iniciou o treinador.


“É respirar, comemorar hoje. Eu falei para os jogadores, que a gente veio para cá para ganhar, e a gente tem que se acostumar a vencer. Então não fizemos mais do que nossa obrigação, que é vencer. Agora é descansar e pensar no jogo contra o Ceará”, completou Zanardi.


O comandante foi contratado para substituir Paulo Gomes, que não conseguia usar o fator casa a favor do Pantera. Depois da chegada de Márcio Zanardi, o Botafogo-SP passou a vencer e conseguir se distanciar do Z4, mesmo com alguns resultados negativos na sequêcia.


“Quando ganha é o treinador, e quando perde é o treinador. Mas nós temos muitas pessoas trabalhando, todo o staff, minha comissão técnica… são pessoas com muita capacidade. É um trabalho de um mês e pouco, e começamos a ver algumas características que eu gosto de jogar. E eles fizeram isso, tiveram muita coragem, e somos merecedores [da vitória]”, completou.


A próxima partida do Fogão acontece na terça-feira, contra o Ceará, como citado pelo treinador. O Vozão ainda está vivo na briga pelo acesso, e deve ir com tudo para cima do Botafogo-SP. A bola rola no Estádio Santa Cruz, casa do Pantera.




 


Confira a coletiva na íntegra: