Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo concluiu uma intertemporada intensa sob o comando do treinador Márcio Zanardi. Durante o período, a equipe realizou 33 sessões de treinamento e disputou três jogos-treinos: venceu o Sub-20 por 4 a 1, superou o Novorizontino por 2 a 0 e empatou com o Mirassol sem gols.
“Fizemos uma intertemporada muito boa. Neste período, realizamos muitas avaliações, três amistosos e conseguimos colocar em prática as nossas ideias. Mantivemos o que tínhamos feito de bom no término do Campeonato Paulista e crescemos em outros aspectos. Temos variações e precisamos ser efetivos”, afirmou Zanardi.
Foco na Série B e confiança no elenco
O treinador destacou que a equipe chega preparada para o início da competição e garantiu um trabalho intenso ao longo da temporada.
“Chegamos para a Série B bem treinados e muito confiantes do que queremos. Vamos trabalhar degrau por degrau. Estamos nos dedicando demais e posso prometer muito trabalho. Sonho com o acesso, com o título, mas o que eu prometo é a entrega no trabalho”, acrescentou.
Reforços e equilíbrio no elenco
Para a sequência da temporada, o clube contratou cinco reforços: os zagueiros Carlos Eduardo e Rafael Milhorim, o meio-campista Wesley Dias e os atacantes Matheus Régis e Jefferson Nem. Zanardi elogiou as contratações e reforçou a importância de um elenco equilibrado.
“Conseguimos formar um elenco equilibrado, o que é muito importante para uma competição longa e disputada. Os novos reforços chegaram com fome de bola”, disse o treinador.
Apoio da torcida e estreia na competição
Zanardi também fez um apelo aos torcedores, destacando a importância de transformar os jogos em casa em um diferencial na Série B.
“Precisamos criar essa identidade de sermos novamente fortes dentro de casa, de ter atitude. Os jogadores e a comissão técnica precisam se impor aqui. Temos que fazer da nossa casa um caldeirão”, completou.
O Botafogo estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (5), contra o América-MG, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.