O Botafogo-SP levou três gols do Sport e foi derrotado por 3 a 1 na Série B. Apesar do resultado negativo, o Pantera segue fora da zona de rebaixamento, mas ainda preocupa o torcedor por conta do desempenho. Treinador da equipe, Márcio Zanardi explicou a utilização de jogadores reservas entre os titulares e afirmou que o confronto mais importante é o próximo.
“A gente sabia que essa semana seria a mais complicada nossa. Temos um jogo muito importante na quarta-feira e, quando a gente faz as mudanças, a gente está em cima da parte da fisiologia. É sempre muito difícil tomar decisões em cima de dois jogos. Tínhamos que pensar em dois jogos. Muitos jogadores com dois amarelos, não podíamos perder ninguém”, disse o comandante.
O próximo jogo do Botafogo-SP é diante do Ituano, um confronto direto contra uma equipe da zona de rebaixamento. Como citado por Zanardi, a partida acontece na quarta-feira, com poucos dias de descanso para os jogadores do Pantera. Assim, foi utilizado jogadores reservas na partida, para que os titulares cheguem mais preparados para o próximo duelo.
“Sei que é complicado e o torcedor quer que a gente vença todos os jogos, mas o jogo de quarta é de decisão, de estarmos totalmente recuperados. Já começamos a recuperação, os jogadores sabem muito bem disso. Estamos nessa situação que não é de agora. É um problema que aconteceu lá atrás e que nós vamos corrigir, melhorar. Os jogadores estão se dedicando ao máximo para que a gente possa sair dessa situação. Só dependemos de nós.”, completou Márcio Zanardi.