O Botafogo-SP foi derrotado dentro de casa para o Ituano, em confronto direto da zona de rebaixamento da
Série B. Um dos fatores que influenciaram o resultado negativo foi a expulsão de Carlinho ainda no primeiro tempo, com apenas 30 minutos de jogo. Após a partida, Márcio Zanardi falou sobre isso e o início de jogo ruim do Pantera.
"A expulsão mexe muito no nosso esquema tático, porque ainda tivemos duas chances. O Jean poderia ter matado no início. E com o Carlinhos a gente sempre fala que tem que correr em direção ao gol, não dar o bote, porque ainda tinha o Vitor, ainda tinha a decisão do atacante. Mas são lances rápidos, difícil raciocinar, e não vamos crucificar o Carlinhos. Mas prejudica, porque a gente tem que organizar de uma forma, correr mais mais sem a bola", disse o treinador.
Com o placar contra, o Pantera acabou retornando para a zona de rebaixamento, o que fez o técnico Paulo Gomes ser demitido nesta Série B. Márcio Zanardi falou sobre essa situação e afirmou que o grupo segue trabalhando para mudar isso.
"O Botafogo-SP ficou na zona do rebaixamento desde o Campeonato Paulista, na Série B, é um fato complicado. Porque a gente vem tentando melhorar e corrigir. Cobrei bastante essa questão deles, mas a gente só pode mudar isso trabalhando. Nós chegamos segunda-feira, concentramos, viemos direto. Mas precisamos de algo a mais"
"Nossos primeiros minutos estão sendo péssimos, os dez primeiros minutos foram horrorosos. E eu cobrei, tava brigando, tava discutindo. Aí a gente entrou no jogo, conseguimos ter volume, conseguimos colocar a bola no chão. Essa parte mental, essa parte de confiança, você percebe que o jogador tá com medo de errar. E esse é o pior momento", complementou Zanardi.
O próximo jogo do Botafogo acontece na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, contra o Amazonas, em Manaus.
https://www.youtube.com/watch?v=O__2LB9s7fo&ab_channel=TVBotafogo