O Santos tem diversos jogadores emprestados para outros clubes, por conta da reformulação feita nesta temporada. Um destes nomes é de Zanocelo, jogador revelado nas categorias de base do clube, mas marcado pelas oscilações dentro de campo. Atualmente, ele está cedido ao Estoril, de Portugal, mas espera uma decisão do Santos para saber como será a temporada de 2025. Os portugueses não devem acionar a opção de compra.
Pelo empréstimo ser até o fim deste ano, o jogador não sabe se continuará vestindo a camisa do Estoril, ou se retornará para o elenco do Santos. Revelado como um volante mais avançado, ele está atuando como primeiro volante nos últimos jogos, ou seja, mais defensivo. No elenco alvinegro, João Schmidt, Alison e Tomás Rincón fazem essa função.
“Tenho um carinho grande pelo Santos, que foi o clube que me projetou nacional e internacionalmente. Até cheguei a comentar nas minhas redes sociais que com esse presidente [Marcelo Teixeira], as coisas iriam acontecer e o Santos voltaria à elite. Minha saída do clube foi por conta de problemas com o antigo presidente [Andres Rueda], mas isso já passou. Agora, o Santos está em boas mãos, não tenho dúvidas de que vai brigar por títulos novamente”, disse Zanocelo em entrevista ao GE.
Porém, para que uma decisão sobre o retorno do jogador aconteça, o Santos precisa contratar um técnico inicialmente. Depois da demissão de Carille, na penúltima rodada da Série B, o Peixe ainda não conseguiu se acertar com nenhum nome. Luis Castro é o favorito, mas ainda não deu respostas sobre a proposta feita.