Primeiro reforço oficializado pelo Santos para esta temporada, o zagueiro Zé Ivaldo foi apresentado nesta terça-feira (14), em coletiva na Vila Belmiro.
O defensor, de 27 anos, chega vindo do Cruzeiro, onde perdeu espaço após a chegada do técnico Fernando Diniz. Em 2024, ele disputou 50 partidas pelo clube mineiro, marcando quatro gols.
Em sua chegada ao Alvinegro, Zé Ivaldo destacou a felicidade de vestir a camisa do Peixe e o desejo de estrear rapidamente.
“Qualquer jogador sonha em jogar e vestir essa camisa do Santos. É um clube gigante. Eu vim com a maior felicidade e disposição para estrear logo, ajudar meus companheiros, ver a Vila lotada, dar o meu máximo. Estou ansioso”, revelou o zagueiro.
O Santos reforçou o setor defensivo com Zé Ivaldo e Luisão, também apresentado nesta terça. Além deles, o elenco conta com Gil, Luan Peres e João Basso. Sobre a concorrência, Zé destacou o clima de respeito entre os jogadores e a preparação para aproveitar as oportunidades.
“O professor Caixinha deixa bem claro que a rivalidade será entre nós, mas sempre respeitando um ao outro. Quem ele escolher para ser titular, os outros têm que respeitar e treinar ainda mais, porque o calendário é longo. Vai haver várias oportunidades. Então, só temos que treinar e, quando as oportunidades surgirem, estar preparados para honrar”, explicou.
O zagueiro também comentou sobre o estilo de jogo do técnico Pedro Caixinha e as semelhanças com o que vivenciou no Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano.
“Ele pede para estarmos sempre armando o jogo, conduzindo a bola, mantendo a linha alta. Isso facilita, porque, no Cruzeiro, já fazíamos isso com o professor Pezzolano. O estilo é parecido. Ele pede para termos facilidade para conduzir a bola, levar até o meio-campo, achar passes e sempre fazer a cobertura do lateral. Para mim, não será surpresa. Meu estilo é mais de conduzir a bola, chegar na frente e fazer boas diagonais”, analisou Zé Ivaldo.
O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (16), contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30. Zé garantiu estar fisicamente pronto e à disposição de Caixinha.
“Estou bem fisicamente. Tentei me adaptar o mais rápido possível ao grupo e ao jeito que o professor Caixinha gosta de jogar. Vou estar à disposição, vai depender dele. Estou 100%. Vim para cá para ajudar e vou estar sempre dando o meu melhor para a equipe”, declarou o zagueiro.