O meio-campista Zé Rafael, que acertou sua ida do Palmeiras para o Santos, ainda não assinou contrato com o clube da Vila Belmiro. O jogador enfrenta um problema crônico na coluna, que o tirou dos gramados em 2024 e ainda impede seu retorno em 2025. De acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, o atleta passará por uma cirurgia e deve ficar fora entre dois a dois meses e meio.
Cirurgia antes da oficialização
Mesmo sem oficializar sua chegada, Zé Rafael já foi visto nas instalações do Santos e veste a camisa do clube. No entanto, segundo Teixeira, a formalização do vínculo depende da recuperação do jogador.
“Chegamos a concluir a negociação de uma forma muito clara, condicionando que o negócio estivesse fechado nas condições já condicionais. O Departamento Médico do Palmeiras, junto ao do Santos, entendeu que seria necessária uma cirurgia rápida na coluna para que ele ficasse livre para atuar O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para a recuperação”, explicou o presidente ao Jogo Aberto, da Band.
O dirigente destacou que, caso o procedimento tenha sucesso e o jogador se recupere dentro do esperado, a contratação será confirmada. Se houver complicações médicas, a negociação pode ser revista.
Contrato de três anos
O Santos investiu em diversas tentativas para contratar Zé Rafael ao longo da última janela de transferências. A negociação foi concretizada em definitivo com um contrato de três anos, embora os valores da transferência não tenham sido divulgados.