Ex-lateral e meio-campista, Zé Roberto pode se tornar, num futuro próximo, dono da SAF de um clube paulista. Trata-se do São Bento, time de Sorocaba, que atualmente disputa a Série A2 do Paulistão. Após reunião entre as partes nessa quarta-feira, a Flash Forward, empresa do antigo jogador da seleção brasileira, ficou bem próxima da compra da instituição.

Zé foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006
A proposta feita pelo ex-jogador é de R$ 130 milhões para comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol da equipe sorocabana. Zé Roberto pretende iniciar no investimento em clubes de futebol. O montante seria investido nos próximos anos, com o objetivo de recolocar o Bentão na elite do futebol paulista e na Série B do Brasileiro até 2030. O São Bento tem 111 anos de história e está atualmente, além da segundona paulista, na Série C do Brasileirão.
Já é desejo antigo da diretoria do clube e da torcida a mudança do Bentão para SAF. Um processo que tem demonstrado resultados distintos entre as equipes do futebol nacional, principalmente nas divisões menores.
As principais mudanças propostas por Zé Roberto e seus sócios variam de estrutura até cuidado dos atletas. A criação de um novo CT, a implementação do Futebol Feminino no clube e o gerenciamento das categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20) são as principais.