Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Zeca fala sobre briga do Mirassol pelo G4

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 3 de outubro de 2024
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

O lateral Zeca, peça fundamental no elenco do Mirassol, vive a expectativa de conquistar a Série B pela segunda vez consecutiva. Após levantar o troféu em 2023 com o Vitória, o jogador de 30 anos sonha em repetir o feito, agora com a equipe paulista. 




Ocupando a quarta colocação na tabela, o Mirassol está a sete pontos do líder Novorizontino e a seis do vice, Santos. Para o lateral, os confrontos diretos contra os times do topo da tabela serão decisivos.


“Sabemos que serão jogos difíceis, mas estamos trabalhando duro todos os dias para nos mantermos no G4 e conquistar vitórias nos detalhes”, afirmou o jogador, que foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio, em 2016.


Zeca também destacou o bom ambiente no clube e o investimento em infraestrutura. Desde que chegou ao Mirassol, ele tem sido titular absoluto e elogia o entrosamento com outros atletas que também conquistaram a Série B pelo Vitória, como João Victor, Rodrigo Andrade, Léo Gamalho e Iury Castilho. 


“O entrosamento tem sido muito bom e ajuda bastante no trabalho do professor Mozart. O estilo de jogo dele é muito eficaz, e esses atletas que chegaram junto comigo agregaram muito ao time.”


No entanto, Zeca reconhece que o Mirassol tem encontrado dificuldades em partidas contra equipes da parte de baixo da tabela, um desafio já discutido internamente pelo técnico Mozart. Apesar dos tropeços, o lateral mantém a confiança nos próximos confrontos decisivos, que incluem jogos contra Santos, Novorizontino e Vila Nova. 


“Estamos preparados física e mentalmente para essa sequência de jogos decisivos”, concluiu.


A equipe segue focada em garantir o acesso à Série A e Zeca espera coroar essa trajetória com mais um título em sua carreira. O próximo compromisso do Mirassol será contra o Vila Nova, em um confronto direto no estádio Maião, neste sábado (05).