Zubeldía analisa empate do São Paulo

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 17 de maio de 2024
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc


Nesta quinta-feira (16), o São Paulo empatou por 0 a 0 contra o Barcelona SC, no Morumbis. A partida foi válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e, com o empate, o Tricolor, que já está classificado, precisará vencer o Talleres na última rodada para terminar em primeiro lugar do seu grupo.


Ao fim do jogo, Zubeldía concedeu entrevista coletiva à imprensa para comentar o jogo. O treinador destacou mais uma vez a atmosfera do Morumbis e disse que o time buscou a vitória.


“Já estávamos classificados. Mas sempre que jogamos em casa queremos ganhar, por causa dos nossos torcedores, por causa da atmosfera da Copa Libertadores”.


O comandante reconheceu as dificuldades que sua equipe teve. Ele atribuiu isso à cera e ao alto número de faltas feitas pelo adversário. Para Zubeldía, isso servirá de aprendizado para jogos futuros.


“A partida de hoje é um aprendizado para nós, porque entendemos que aqui as outras equipes vão embolar e picotar o jogo. Acho que a equipe circulou bem a bola. Estivemos um pouco ansiosos em alguns momentos. Hoje, tivemos dificuldade de infiltrar para criar situações.”


Agora, o São Paulo terá uma semana de treinos. Devido a paralisação do Brasileirão, o Tricolor só volta a campo no próximo meio de semana. O treinador voltou a destacar que os períodos curtos entre jogos aqui no Brasil não são desculpa para falta de um bom desempenho.




“Sempre disse que não é uma desculpa não ter tempo para treinamento e ter um jogo em seguida do outro. Creio que o time está bem, estão entendendo meus princípios, tanto com a bola, quanto sem a bola”.


Voltando a falar sobre o jogo desta quinta-feira (16), o técnico entendeu que o time teve uma dificuldade criativa para infiltrar na defesa adversária e criar chances.


“Hoje faltou o passe final, esse passe fino que rompe uma estrutura defensiva de bloco baixo. Nos faltou um pouco disso. Também mais cruzamentos e chegar com mais gente dentro da área”.


Para finalizar, o argentino falou sobre dois atletas de renome do elenco: Lucas e James Rodriguez. O primeiro retornou de lesão, enquanto o segundo sequer foi relacionado. O colombiano vem tendo pouquíssimas chances com o novo treinador.


“Ele pode jogar por qualquer um dos três setores. Direita, esquerda e centro. Dependendo da situação, tomo minha decisão, mas qualquer uma das três posições ele faz bem. Seu jogo não muda. De encarar o um contra um”, disse ele sobre Lucas


“Coloco em campo quem acho que devo colocar e não há nada pessoal com nenhum jogador. A partir do que vejo, tomo a decisão melhor para a equipe”, completou falando sobre James.