Zubeldía fala sobre vitória do São Paulo: “Fomos inteligentes”

Foto: Reprodução

Publicados 2 semanas atrás em 5 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade ao vencer por 3 a 1 o Vitória neste domingo, no Barradão, pelo Brasileirão. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía se mostrou contente com a atuação do Tricolor fora de casa. 

 

“Primeiro quero mandar um abraço e toda minha força ao povo de Porto Alegre, que está passando por um momento difícil. Minha solidariedade a todo o estado. Segundo, quero dedicar essa vitória a Pablo Maia, que sofreu uma lesão e passou por uma cirurgia e não pôde estar conosco. E, terceiro, parabenizar todo o grupo de trabalho, os torcedores que vieram hoje. Não era um jogo fácil, era difícil em todos os aspectos. Contra um adversário que coloca muita pressão em seu estádio. Um rival que jogava em um contexto favorável às seis da tarde. Fomos inteligentes, fizemos um bom trabalho apesar do contexto da chuva, o campo não estava muito bom. Terminou um pouco complicado. Mas, em termos gerais, a equipe funcionou bem. Sofremos em alguns momentos, mas é normal quando se joga como visitante. Como treinador, é para isso que me contratam. Tenho que felicitar o rival, jogar com dez não é fácil. Mas tenho que parabenizar meu time, conseguimos três pontos muito valiosos”, avaliou o comandante.

 

Com um a mais desde o início do primeiro tempo, após a expulsão de Wagner Leonardo aos 9 minutos, os gols de Nahuel Ferraresi e dois de Luciano, garantiram mais três pontos ao Tricolor. Assim, o time encerra a rodada na oitava colocação com sete pontos.

 

“A expulsão muito cedo ajudou a termos mais controle do jogo. O estado do campo gerou insegurança nos jogadores, tanto os nossos quanto os deles. Depois da expulsão, creio que fomos muito bem. Mas além da expulsão, acho que fizemos muito bem os cruzamentos de diferentes setores, que nos permitiram chegar com jogadores na área”, declarou.

 

Sob o comando de Zubeldia, já são quatro jogos invictos. O próximo desafio do Tricolor acontece na quarta-feira, às 21h30. O time vai ao Chile enfrentar o Cobresal, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. 

 

Confira a coletiva completa:

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P