Mesmo poupando os grandes nomes do elenco, o São Paulo conseguiu arrancar um empate do Palmeiras no Allianz Parque. Em entrevista coletiva, Luís Zubeldía comentou essa escolha de não utilizar Lucas Moura e Oscar desde o início. Além disso, explicou o esquema utilizado.
“Tivemos coragem de sacar dois jogadores importantes por uma questão de planificação de cargas, assim como em outros momentos saíram Calleri, Luciano, alguns dos outros jogadores. Priorizamos a planificação. E como falo sempre: quando planifico, posso correr para um lado ou para o outro dentro da planificação”, disse o treinador.
O Tricolor Paulista entrou em campo com um esquema diferente, envolvendo três zagueiros e dois atacantes isolados na frente. Zubeldía avaliou a forma de jogar e compreendeu as chances criadas pelo Palmeiras, mas enfatizou o desempenho no primeiro tempo do clássico.
“Às vezes quando monta o time dessa maneira a equipe rival vai encontrando algumas brechas na estruturação. Acredito que a partir do minuto 15, 20, 25 eles começaram a encontrar alguns espaços. Acredito que no primeiro tempo nossa equipe controlou quase sempre. Se teve alguma dúvida foi mais por perda de bola nossa.”, analisou.
Depois do Choque-Rei, o São Paulo entra em campo novamente nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Os comandados de Zubeldía enfrentam a Ponte Preta, no Morumbis, às 21h35 (de Brasília).