Foto: Rubens Chiri / São Paulo FCEm coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi incisivo em suas críticas sobre o curto intervalo de recuperação entre jogos antes do clássico pela nona rodada do Brasileirão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ele destacou que o São Paulo teve apenas dois dias de preparação, enquanto o rival teve quatro, o que ele considera uma desvantagem significativa em partidas tão importantes.
“Fizemos uma boa partida. Mas primeiro quero deixar claro que não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos deveria contemplar que as duas equipes tenham os mesmos dias de preparação. É um clássico que representa muito. Não gosto disso. Os jogadores foram bem, fomos superiores, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais. Mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um outro jogo, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor, esse tipo de jogo representa muito. Dito isso, quero felicitar meus jogadores. Viemos como visitantes, ficamos duas vezes à frente do placar, com chances claras, é valorizar o ponto. Mas podíamos ter levado os três, claramente. É um tipo de vantagem que não acho justa”, ponderou Zubeldia.
Com os quatro gols marcados no primeiro tempo, o São Paulo até criou oportunidades na segunda etapa. Principalmente ao ficar com um jogador a mais por cerca de 20 minutos. Caetano, do Corinthians, foi expulso com o segundo amarelo aos 30 minutos do segundo tempo.
“Tenho a sensação que fomos superiores. Mas são detalhes. Nossos jogadores tiveram o protagonismo. Mas nos minutos finais, não se jogou mais. Tiveram alguns lesionados, o árbitro manejando as situações, então é difícil aproveitar o homem a mais. Tivemos duas situações claras. E era preciso ter cabeça fria, numa bola parada eles podiam também ter a oportunidade. Tivemos dois jogos como visitantes (contra Inter e Corinthians) e a equipe se fez presente”, analisou.
Zubeldia exaltou o resultado e a atuação do elenco, e falou sobre o crescimento do Tricolor como equipe na disputa por títulos.
“Passo a passo, jogo a jogo. O futebol brasileiro como falam é muito competitivo, tem um calendário apertado. Ontem o Bragantino ganhou com um homem a menos, hoje o Flamengo empatou com um grande rival, o Fortaleza estava perdendo para o Cuiabá, o Internacional perdeu para o Vitória. Todos perdem pontos, creio que à medida que avançamos com esse ritmo de jogo, com concentração, intensidade, podemos chamar muitos pontos para quem sabe no mês de outubro, se estivermos bem na tabela, pensar nisso. Que a gente siga crescendo e que as incorporações, mesmo que não sejam muitas, sejam de qualidade”, declarou o argentino.
O São Paulo volta a campo contra o Cuiabá nesta quarta-feira. A partida válida pela décima rodada do Brasileirão acontece no Morumbis, às 20h.
“O Brasileirão é longo, termina à frente quem trabalha como equipe, que produzem algum tipo de rotação. Se esse é o caminho, sinto que vamos bem, com os pés na terra. Merecíamos ganhar sim, mas agora temos um jogo em casa”, finalizou.