No último sábado (27), o São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, após um pênalti cometido com menos de dois minutos de jogo, que foi convertido por Renato Kayzer. Assim, o Tricolor teve que enfrentar um adversário à frente no placar durante quase toda a partida.
O técnico Zubeldía classificou o gol sofrido no início do jogo como um “erro grave” e, embora tenha poupado alguns jogadores para outras competições importantes, ressaltou que não pretende abrir mão de um bom desempenho no Brasileirão.
“Em algum momento os jogadores precisam descansar, mas o importante é competir e competir bem. Estamos na Copa do Brasil, o que é ótimo. Estamos na Libertadores, o que é ótimo também, mas eu também quero fazer um bom Campeonato Brasileiro. Cometemos um grave erro ao permitir que o adversário abrisse o placar, e por isso não saímos daqui com a vitória ou, pelo menos, com um ponto”, afirmou o técnico.
Apesar do resultado negativo, Zubeldía avaliou positivamente a atuação da equipe em campo, mas reforçou que sofrer um gol logo no início da partida é inaceitável.
“Nós fizemos algumas mudanças no time por vários motivos, como lesão, cartões e sobrecarga, e a equipe competiu bem. Precisamos estar mais atentos para não sofrer gols no início e dar espaço para o adversário. Não podemos permitir gols tão fáceis, pois isso faz a diferença entre conseguir um resultado positivo fora de casa ou não”, concluiu o treinador.