Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Zubeldia é criticado por não dar chances para jovens da base

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 31 de julho de 2024
Foto: Reprodução / SPFC Play


O técnico Luis Zubeldía rebateu as críticas sobre a falta de oportunidades para jovens jogadores no São Paulo. Desde sua chegada em abril, apenas William Gomes, de 18 anos, jogou por 22 minutos contra o Cuiabá. Outros jovens, como Henrique Carmo, Igão e Iba Ly, foram relacionados, mas não entraram no campo. Iba Ly foi emprestado ao Inter de Limeira até o fim do Paulista de 2025.


Após o jogo contra o Goiás, Zubeldía explicou sua posição:


“Sou um dos treinadores que mais promoveu jovens no futebol sul-americano. Isso está planejado. Cheguei com o elenco formado e a diretoria sabe o que penso sobre os jovens. Haverá momentos para incluí-los dentro do planejamento. É difícil pular duas casas no tabuleiro para colocar um jovem. Não é aconselhável. O aconselhável é planejar isso, e não fazer por impulso. Fique tranquilo, porque existe um técnico que sabe lidar com os jovens”, afirmou Zubeldía.


Além de Iba Ly, o São Paulo pode emprestar o lateral Moreira e o meia Rodriguinho, que têm jogado pouco. Ambos foram procurados pelo Vitória e podem ser transferidos para o time comandado por Thiago Carpini, que os treinou no começo da temporada.


Zubeldía destacou seu histórico para atenuar as críticas:


“Eu sou um especialista nesse assunto. Promovi muitos jogadores e poderia formar duas equipes de muito bom nível com os jovens do clube. Dê tempo ao tempo. Mas é preciso ter um planejamento. E, se há alguém que sabe planejado, sou eu”, concluiu Zubeldía.