O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 na noite de terça-feira (20), nos Aflitos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com um placar agregado de 4 a 2 no confronto, o Tricolor avançou para às oitavas de final da competição.
Após o duelo, o treinador do São Paulo, Zubeldía, explicou a preparação para mais um jogo de mata-mata e como a equipe precisa levar este tipo de partida.
“Vamos para todas as partidas para jogar como têm que ser jogadas. A Copa do Brasil te obriga a fazer uma série da forma mais completa possível para poder se classificar. Aqui, neste tipo de torneio, se você faz 45 minutos ruins, praticamente complica tudo. Falamos na reunião que vamos jogar a Copa. Temos que fechar a série de 180 minutos, muitos falavam que tínhamos um resultado apertado, mas entendíamos que se jogássemos como jogamos na Libertadores, poderíamos nos classificar. Então, mentalmente, jogamos assim. É o respeito que merece a Copa do Brasil”, disse o comandante.
Além disso, Zubeldía ainda analisou a performance da equipe são-paulina nos dois jogos contra o Náutico.
“A equipe funcionou bem, revertemos o resultado na ida para 2 a 1 com personalidade e caráter. Hoje, começamos buscando ampliar o marcador. Tivemos duas ou três bolas paradas, sabíamos que a presença do Oscar nos permite ter essa boa opção. A possibilidade de conectar com Luciano, André Silva, Arboleda ou Alan Franco é muito alta. Por isso que armamos a equipe assim, entramos e mostramos protagonismo”, comentou o treinador.
Veja a coletiva completa: