O São Paulo conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o Criciúma, fora de casa, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol na reta final de partida.
A equipe busca garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, objetivo que o treinador Luis Zubeldía considera desafiador, mas possível nas rodadas restantes.
Zubeldía lamentou o gol sofrido, resultado de um erro de Arboleda, mas destacou a boa atuação do time, que se manteve organizado e foi ofensivo, mesmo com a dificuldade imposta pela defesa adversária.
“Creio que fizemos uma boa partida, apesar de não sairmos com os três pontos. Tentamos atacar, jogar no campo adversário, gerar situações. Lamentavelmente, tivemos um gol evitável, houve um acidente. A equipe continuou lutando, apesar do gol sofrido, um acidente, seguimos tentando”, comentou o técnico, que também mencionou a necessidade de melhorar finalizações em lances de fora da área e em cruzamentos.

Momento do gol do Criciúma, originado após falha de Arboleda – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
O São Paulo, que saiu atrás no placar, conseguiu o empate nos minutos finais com um golaço de Liziero, que, segundo Zubeldía, trouxe justiça ao resultado.
“É um prêmio. Às vezes, o empate chega por casualidade, outras por consequência. A equipe se manteve em ordem, mesmo com muitos jogadores ofensivos. Tivemos o Ferreira, o Rato, o Sabino, o Luciano. Creio que foi consequência daquilo que tentamos fazer a todo momento. Lamentavelmente, o gol veio muito no fim. Acho que o empate foi mais do que merecido. Gostaria de ter criado mais situações de gol, mas valorizo o ponto ganho. Está tudo muito parelho, temos que seguir trabalhando para nos mantermos ali acima da tabela, entre os seis primeiros”.
Agora, o Tricolor volta as atenções para os próximos jogos, fundamentais para se manter entre os seis primeiros e garantir a tão desejada vaga no torneio continental.