Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC Já são quatro vitórias em cinco jogos para o São Paulo sob o comando de Luis Zubeldía. A última, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, por 3 a 1 contra o Cobresal, no Chile.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador comentou sobre a postura da equipe nessa sequência de bons resultados.
“A equipe fez um bom trabalho, foi um grande resultado para um jogo de Libertadores, com a autoridade que gosto. Gostei da equipe ter conseguido um bom resultado com autoridade, porque significa competência para enfrentar diferentes situações que se apresentam, isso para nós é uma aprendizagem. O time está jogando em um bom nível e as estatísticas confirmam”, comentou Zubeldía.
Com o resultado, o São Paulo já se garante nas oitavas de final da competição continental. Dessa forma, disputa os últimos dois jogos pela fase de grupos em casa, no Morumbis, em busca do primeiro lugar do grupo.
“A equipe fez um bom trabalho. O percurso vai mostrando distintas situações, e isso foi um aprendizado. O time está jogando em um nível bom. Se o nível não baixa, se mantém”, completou.
Além disso, Zubeldía também falou sobre as lesões que têm desfalcado o time em um calendário apertado. Na vitória sobre o Cobresal, Calleri saiu de campo ao sentir dores na panturrilha.
“O resultado está sendo favorável, , necessito de todo o elenco para formar uma boa equipe. Praticamente há seis ou sete jogadores lesionados, hoje o Calleri também. Mas a equipe mantém um bom nível. O ideal é ter todos disponíveis, mas é importante que o grupo tenha personalidade para transitar nesse momento”, lamentou.
Agora, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Morumbis, pelo Brasileirão.