O treinador argentino Luis Zubeldía cedeu entrevista coletiva após a goleada do São Paulo por 4 a 1 contra o Mirassol no MorumBIS. O comandante comentou a vitória, falou sobre a atuação de Sabino no lugar de Alan Franco, comentou o momento da equipe e mais. Sua resposta mais marcante foi quando um jornalista questionou se o estrangeiro se preocupava com a parte esquerda da defesa do Tricolor ao escalar o quarteto ofensivo, quando deu resposta mais ríspida.
“O que se tem que preocupar é o rival. O rival, eu não me preocupo. Eu me ocupo. O rival que se preocupe nos… 4 a 1 ganhamos, não? Que se ocupe nisso. Que se ocupe no próximo rival. Vamos ver.”
O comandante se mostrou claramente incomodado com a quantidade alta de críticas na coletiva, apesar do resultado incrível contra o forte time do Mirassol. Antes de perder para o São Paulo, o Leão havia vencido cinco partidas em sequência.
Os quatro autores dos gols do São Paulo. Foto: Divulgação / São Paulo
No mesmo assunto, assumiu ter “coisas para arrumar”, mas se demonstrou feliz com o desempenho recente do elenco. Exaltou a quantidade de grandes chances criadas em proporção ao adversário:
“Claro que temos coisas para ajustar. Eu sempre, quando termino um jogo, a primeira coisa em que mais presto atenção é na quantidade de grandes chances de gol que as duas equipes tiveram. Criamos seis grandes chances de gol, segundo a empresa em que eu confio, a mais confiável. Contra duas do adversário.” – comparou também com a mesma estatística, vendo evolução desde o ano passado – “No campeonato passado, na temporada passada, tínhamos muita dificuldade para criar grandes chances de gol. Nós chegávamos a uma ou duas, no máximo. Muito raramente conseguíamos três ou quatro. Hoje, hoje estamos acima de três por partida.”
Por fim, justificou a fragilidade defensiva como uma consequência dessa grande força no ataque.
“Então, possivelmente, o fato de termos esses números mais altos ofensivamente pode ter um impacto negativo defensivamente. Os outros times também nos analisam. Os outros times sabem onde podem nos atacar. E, bem, pode acontecer de termos algum erro, alguma desorganização em certos momentos.”
O próximo compromisso do São Paulo é em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, sábado (08), às 19h30. O time segue na liderança do Grupo C, mesmo com um jogo a menos.