Foto: Rubens Chiri / São Paulo FCO meio-campista James Rodríguez foi ausência na vitória do São Paulo contra o Vitória por 3 a 1, neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão. Mesmo recuperado de dores que fizeram ele ser desfalque no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, na última quinta-feira, o colombiano ficou fora dos relacionados do Tricolor.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Luis Zubeldía explicou o porquê da escolha de deixar James Rodríguez de fora do confronto no Barradão.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho claro qual é a minha profissão e tenho claro qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”
“O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que as decisões vão sempre estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, explicou o treinador.
Com ou sem James, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor viaja ao Chile para enfrentar o Cobresal, no estádio Municipal de Calama.