Zubeldía fala sobre novo empate e lamenta pênalti perdido

Por: Beatriz Quintino
5 meses atrás em 3 de maio de 2025
Foto: Reprodução



O técnico Luis Zubeldía analisou mais um empate do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, nesta sexta-feira, pela sétima rodada da competição.





Com o resultado, o time chegou ao sexto empate no torneio. Ao comentar o desempenho da equipe, Zubeldía lamentou o primeiro tempo abaixo do esperado e a chance desperdiçada por Ferreira, que perdeu um pênalti em um momento decisivo da partida.






“Infelizmente, hoje perdemos um pênalti em um momento chave. Nosso primeiro tempo foi complicado, e no segundo tempo conseguimos encontrar os espaços com os jogadores mais rápidos. Contra o Fortaleza, sempre são partidas muito duras, é o que a história recente mostra”, analisou.






Apesar do resultado, o treinador argentino fez questão de destacar o esforço dos atletas e o comprometimento com o trabalho.






“Já desperdiçamos dois pênaltis neste campeonato, que poderiam ter nos colocado em uma situação um pouco melhor, mas isso acontece. Acredito que todos estão se esforçando muito, e por pequenos detalhes acabamos não tendo mais pontos. Mas isso não significa que devo ignorar todo o resto, como a equipe está trabalhando, como estão se sacrificando. Claro que, para a história do São Paulo, isso não é suficiente”, declarou Zubeldía.






O São Paulo ainda disputa outras duas frentes na temporada. Está na terceira fase da Copa do Brasil e lidera o Grupo D da Conmebol Libertadores. Questionado sobre a possibilidade de priorizar os mata-matas, Zubeldía reforçou a importância de manter o equilíbrio.






“No Brasileirão, estamos competindo. São muitos empates. Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Mas não vamos priorizar as copas por isso”, falou o treinador.






Logo após o pênalti desperdiçado, Ferreira foi substituído. Zubeldía esclareceu que a mudança já estava previamente definida e aproveitou para celebrar o retorno de Lucas após lesão.






“Não queria ter tirado o Ferreirinha depois de ter errado o pênalti, mas era algo planejado já. Lamentavelmente essa era a minutagem combinada com o departamento médico. Tínhamos que fazer isso. Ao mesmo tempo, Lucas não podia jogar mais de 30 minutos”, explicou.






Confira