Após uma série de especulações sobre um suposto atrito com o elenco, o técnico Luís Zubeldía finalmente se pronunciou em uma coletiva de imprensa após a vitória sobre o Criciúma. Zubeldía admitiu que a equipe enfrenta um momento desafiador, mas negou qualquer problema interno.
“Não (há problema). Nenhum problema. Eu venho de dois processos bastante longos, três anos e meio no Lanús, quase dois anos na LDU. Imagine as diferentes situações pelas quais passamos. Eu creio que quando um não ganha duas ou três partidas, tem de se observar essa situação de uma maneira. E quando consegue somar dois pontos em quatro partidas, tem de saber observar, também. De outra maneira, mas tem de saber observar”, afirmou o treinador.
Mesmo assim, Zubeldía reconheceu que o São Paulo tem uma dívida com sua torcida devido às últimas atuações.
“Estamos em dívida com o torcedor nas últimas apresentações da temporada. Essa não é a primeira nem a última vez que tenho de manejar essa situação, tanto a favor quanto contra. Estou há 15, 16 anos trabalhando. O que podem comentar em redes sociais, hoje em dia, é quase obviedade. Quando ganha, se colocam no topo. E quando se perde geram um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. E venho de dois trabalhos muito longos. Essa é a situação”, explicou Zubeldía.
O técnico também destacou a importância de seu trabalho em conjunto com a equipe interna do clube:
“O mais importante de tudo isso é que eu trabalho com gente muito boa internamente no clube (…). Mas também sabemos que estávamos em dívida”.
Zubeldía encerrou sua participação na coletiva reafirmando seu compromisso com o São Paulo e sua confiança na capacidade do time em superar o momento adverso.