Em entrevista ao GE, o treinador Luís Zubeldía deu várias declarações fortes sobre a sua jornada até aqui no São Paulo e sobre a sequência do seu trabalho no ano que vem. Entre as suas falas, além do polêmico “seremos campeões da Libertadores”, ele também gerou aspas fortes ao falar do seu compromisso com o Tricolor. “Pode vir o Real Madrid, que não vou”. – afirmou o argentino, ao dizer que está totalmente focado no seu serviço na equipe.

X / Conmebol
O comandante disse que a seleção do Equador, onde ele teve grande sucesso com a LDU, sendo bicampeão da Liga Equador e da Copa Sul-Americana, procurou os seus serviços, além de outra equipe que ele não disse o nome:
“Veio a seleção do Equador e uma outra equipe importante, mas meu dever, meu compromisso é com o São Paulo. Eu disse a Belmonte, ao Rui e a todos: ‘Pode vir o Real Madrid que não vou’. Por minha decisão, não posso causar um dano ao São Paulo. Sou comprometido, me jogo no projeto.”
A sua dedicação e raça são marcas do profissional e que agradam a torcida são paulina. No total, desde a sua chegada no primeiro semestre, o time teve 45 partidas sob seu comando, com 21 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O time ainda chegou nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, perdendo para os finalistas Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Ele vira o ano como treinador do São Paulo e terá dessa vez todo um período de preparação para a temporada, diferentemente desta temporada. Ansiando por grandes títulos e a volta do São Paulo figurando entre os principais times do Brasil, o torcedor acredita nos serviços do estrangeiro.