Zubeldía reprova atuação do São Paulo: “Não fomos precisos”

Foto: Reprodução/São Paulo

Publicados 2 semanas atrás em 3 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. Com o resultado conquistado no Morumbis, Luis Zubeldía segue sem ser derrotado no comando do clube paulista.

 

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador argentino começou elogiando a presença da torcida no estádio, mas pontuou que a atuação do time dentro de campo não foi a ideal. 

 

“Primeiro quero agradecer a nossa torcida, que se fez presente hoje, para a gente é muito lindo jogar de mandante, nos acostumamos, como se fosse normal isso, mas não sei se é normal que uma equipe tenha jogo após jogo com tanta gente aqui. Felicitações a eles. Temos de agradecer.

Vínhamos de duas partidas mental e fisicamente muito intensas, cumpridos o objetivo de classificar em primeiro na Libertadores. Trocamos o chip para o Brasileirão. Temos tratando para que a equipe ganhe, tenha organização, coração para jogar. E hoje foi muito difícil porque o Cruzeiro o fez difícil e nós facilitamos isso. Creio que quando uma equipe perde tanto a bola, dá iniciativa ao rival. O Cruzeiro é muito bom nesta fase, nos passes de progressão. Quando entram esses passes, eles são muito bons. Nós também somos muito bons, mas na parte da construção por fatores que não vou mencionar aqui, vou falar internamente, não estivemos precisos”, analisou.

 

O treinador argentino pontuou que o São Paulo perdeu muito o controle da bola ao longo da partida, deixando o Cruzeiro chegar com mais perigo. 

 

“Tivemos uma grande atuação do Rafael. Hoje, os nossos números de gols esperados, segundo as empresas que fazem as estatísticas, baixou. Por outro lado, os gols esperados do adversário aumentaram. Eles chegaram três ou quatro vezes no primeiro tempo de forma clara. De toda forma, a equipe foi bem defensivamente. Mas, quando penso em controle de jogo, preciso incluir a posse de bola e a eficácia do passe. Isso nós não conseguimos e corremos atrás da bola mais do que o normal. Perdemos muito a bola. Diante um rival, que tem um bom retrospecto com passes em profundidade, isso pode ser letal. O Cruzeiro nos complicou. Quando temos a bola, temos que ter várias opções de jogo e não conseguimos. O Cruzeiro teve uma pressão efetiva, não fomos bem nisso e favorecemos eles nos passes em transição. Se queremos defender bem, temos que fazer bem os processos com e sem a bola. Hoje, foi o jogo em que mais vezes perdemos a bola. Temos que fazer o simples: passar bem a bola. Aí sim teremos organização sem a bola. Um erro levou ao outro”, completou Zubeldía.

 

O São Paulo marcou o primeiro gol logo no início da partida, com Lucas Moura. Ainda no primeiro tempo viu Marlon ser expulso, e voltou do intervalo com um jogador a mais durante toda a última parcial.

 

No entanto, conforme apontado pelo técnico, o time se acomodou e pouco criou oportunidades após o gol de Calleri, no início do segundo tempo.

 

“Creio que os primeiros minutos do segundo tempo aproveitamos bem a superioridade numérica, ganhando campo e tendo uma referência. Me parece que depois do segundo gol deveríamos manter a pressão, atacar os espaços, mas sinto que tiramos o pé e nos mantivemos conservadores em relação ao resultado. Me gostaria que a equipe fizesse três, quatro ou cinco gols, mas é tão difícil ganhar que, quando você está ganhando, quer manter o resultado. Seja com 11×10 ou 11×11. Somos um time grande, um time que joga com pressão. Não vamos parar porque estamos ganhando. Eu, como treinador, gostaria que a equipe buscasse mais situações de gol, mas isso faz parte da consolidação de uma equipe. Sei que essas coisas podem acontecer e preciso prevê-las”, analisou.

 

Com o resultado o São Paulo entra no G-4 do Brasileirão e está na briga pela parte de cima da tabela. Mesmo com a boa campanha, Zubeldía diz que ainda tem coisas a melhorar, mas que a equipe está no caminho certo.

 

“Passamos muitas dificuldades e ainda sim estamos em um bom caminho. Com o tempo, vamos melhorar. Virá a recuperação de jogadores lesionados, um acumulado de situações complicadas para estarmos nesse nível e, no futuro, estaremos em nível melhor. É isso que posso dizer sobre o futuro”, declarou.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P