SPFC PlayApós o empate em 2 a 2 entre São Paulo e Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o técnico Luis Zubeldía cedeu entrevista coletiva. Em um jogo marcado por gols de Ferreirinha, André Silva, Savarino e Igor Jesus, o treinador do Tricolor demonstrou incômodo com os erros da equipe, mas também com decisões da arbitragem.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Zubeldía não poupou críticas à condução da partida por parte do árbitro, mas deixou claro que não pretende buscar desculpas para justificar os recentes resultados. O treinador afirmou estar empenhado em dar sequência ao trabalho de evolução da equipe, mesmo diante dos obstáculos.
“Estamos fazendo o máximo de esforço como grupo. Nunca vou arrumar desculpas para qualquer situação. Acho que quatro empates, esses números… Não são bons. Mas jogamos bem contra Atlético-MG e Botafogo. Estou integrando garotos jovens. Pouco a pouco, apesar das dificuldades, seguimos competindo, seguimos evoluindo. Posso falar que os gols perdidos me deixam incomodado, apesar de termos jogado bem.”
A fala reforça o compromisso do treinador com a construção do time, valorizando a atuação coletiva mesmo com tropeços nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Ao ser questionado sobre o desentendimento entre alguns jogadores no fim da partida, especialmente um possível atrito entre Alan Franco e Luciano, que contou ainda com a intervenção de André Silva, Zubeldía evitou se alongar sobre o tema. O comandante estava no vestiário no momento da discussão e direcionou o foco da entrevista para o desempenho em campo.
“Para você, essa é uma pergunta importante? Esse foi o lance mais importante? Vai pensar somente na discussão de dois atletas? Depois do jogo que fizeram, onde poderiam ter saído com a vitória, é natural que se cobrem. Não tenho nada a ver com essa situação desses jogadores. Fale sobre o jogo.”
O São Paulo somou seu quarto empate consecutivo na competição, resultado que mantém o time distante da parte de cima da tabela. A atuação teve pontos positivos, como os gols de Ferreirinha e André Silva e o volume ofensivo criado. Porém, o time novamente sofreu com falhas defensivas e não conseguiu manter a vantagem.
Apesar das circunstâncias, Zubeldía vê o São Paulo em processo de crescimento e aposta na integração dos jovens e no fortalecimento do grupo para buscar a primeira vitória no Brasileirão.