Na última quinta-feira (29), o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão na partida contra o Athletico, na 14ª rodada do Brasileirão, onde o Tricolor venceu por 2 a 1. O argentino será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar na próxima segunda-feira (2), às 11h.
Durante o jogo realizado no início de julho, Zubeldía recebeu dois cartões amarelos por invadir o campo. Além dele, o auxiliar Maxi Cuberas, que também foi expulso por reclamação, será julgado. As penas podem variar de um a seis jogos de suspensão, podendo ser substituídas por advertência dependendo da gravidade da infração.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ambos foram acusados com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
Desde sua chegada ao clube no final de abril, Zubeldía tem enfrentado suspensões frequentes. Até o momento, ele acumulou 14 cartões amarelos e dois vermelhos, o que tem levado a sua ausência em jogos importantes, como o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Morumbi.


Foto: Anderson Romão/AGIF




