No primeiro jogo do São Paulo na pré-temporada, a equipe de Luis Zubeldía empatou em 1 a 1 com o também estreante Cruzeiro na FC Series. No estádio do Inter Miami, as equipes demonstraram estar realmente fora de forma, mas já deram alguns sinais do que pode vir pela frente no ano de 2025.
Oscar começou no banco de reservas, assim como Jonathan Calleri, Alisson, Alan Franco, Enzo Diaz e Pablo Maia. O jogo se dividiu em duas partes em que os treinadores substituíram todos os 11 atletas no intervalo. O Tricolor levou gol de Matheus Pereira com menos de um minuto de jogo, mas Luciano empatou no fim do primeiro tempo e sacramentou o placar final do duelo. No final de semana, a equipe estreia no Paulistão contra o Botafogo em Ribeirão Preto, provavelmente com equipe mista.
Primeiro Tempo
Nem deu tempo de esquentar. Com 29 segundos de jogo, Matheus Pereira recebeu na entrada da área, se aproveitou de bote errado de Sabino e bateu firma de perna esquerda, rasteiro, no fundo do gol. Um a zero para o Cruzeiro ainda no primeiro minuto de partida.
Já atras do placar, o São Paulo se viu obrigado a ir para cima do rival, e assim fez. Ferreirinha foi o grande nome do Tricolor na primeira etapa, dando muito trabalho para a zaga da raposa. Os adversários pararam Ferreira na base da falta, gerando inclusive cartão amarelo para João Marcelo. Marcos Antônio e Lucas lideravam a criação da equipe por dentro e se ligavam a Luciano e André Silva mais próximos ao gol.
Aos 26′, bola esticada para Lucas na linha de fundo que cavou no segundo pau – Luciano testou na trave. Na sequência, contra-ataque do Cruzeiro e boa defesa de Rafael em chute cruzado de Marlon. Quando parecia que o jogo iria em igualdade para o vestiário, veio o gol de empate tricolor. Belo lançamento de Ferreirinha para Luciano nas costas da marcação. O camisa 10 desviou levemente de canhota para matar o goleiro Cássio, que falhou feio e aceitou – 1 a 1. O gol veio nos acréscimos e antecedeu o apito de fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
No segundo tempo, tanto o São Paulo quanto o Cruzeiro mudaram completamente suas formações, substituindo os 11 jogadores em campo. A diferença ficou clara: enquanto o Tricolor colocou alguns de seus principais atletas, como Oscar, Calleri, Alisson e Pablo Maia, o time mineiro optou por uma escalação reserva.
Com isso, o São Paulo conseguiu se manter superior na partida. A primeira grande chance para virar o placar veio aos 14 minutos. Oscar tabelou com Calleri, e a bola sobrou para William Gomes, que finalizou rapidamente, mas para fora.
Aos 26, William Gomes teve outra ótima oportunidade, ficando cara a cara com o goleiro do Cruzeiro, mas viu o adversário bloquear sua tentativa. Um minuto depois, Erick arriscou um chute colocado de fora da área, buscando o ângulo. Léo Aragão, no entanto, fez uma defesa impressionante, mantendo o empate.
Apesar do domínio e das chances criadas na etapa final, o São Paulo não conseguiu marcar novamente. O duelo terminou empatado em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Orlando.
Escalações
São Paulo: Rafael (Jandrei), Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda (Alan Franco), Sabino (Ruan) e Moreira (Enzo Diaz); Luiz Gustavo (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) e Lucas Moura (Oscar); Luciano (William Gomes), Ferreirinha (Erick) e André Silva (Calleri). Treinador: Luis Zubeldía
Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Villalba) e Marlon (Kaiki Bruno); Romero (Walace) (Peralta), Matheus Henrique (Lucas Silva), Eduardo (Bolasie) e Matheus Pereira (Christian); Dudu (Maquinhos) e Gabigol (Tevis).
Técnico: Fernando Diniz.