Luis Zubeldía preferiu valorizar o empate em 1 a 1 do São Paulo contra o Ceará, na noite deste sábado (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Tricolor no Castelão foi marcado por Ryan Francisco, cria de Cotia, de apenas 18 anos. Assim, o treinador comemorou o desempenho dos jovens promovidos ao elenco profissional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“São jogadores de 18 anos e, há um tempo atrás, eu já falava que eles teriam oportunidades. Eu estou muito orgulhoso da equipe, apesar de que viemos buscar uma vitória, queríamos ter ganhado. Estávamos bem até o erro no gol do Ceará, mas depois fomos protagonistas durante 60 minutos do jogo. Depois a parte física pegou e complicou“, analisou em entrevista coletiva.
Apesar de satisfeito com o crescimento da base, Zubeldía também reconheceu o erro cometido no início do jogo, que resultou no gol do Ceará. Ainda assim, se mostrou confiante com o momento da equipe.
“Dentro da equipe estão os jogadores jovens. William Gomes fez o primeiro gol dele nesse processo, Lucas Ferreira também, agora o Ryan. Acho que falta o Alves. O que sempre digo é para ter calma para poder colocá-los. Fazer as coisas com planejamento. Promover os jovens é planejamento, por isso eles estão jogando agora. Estamos felizes. O São Paulo está jogando um bom futebol. Faltam mais vitórias para que estejamos melhores, mas se seguirmos assim, creio que podemos ter uma sequência desses triunfos“, disse.
O resultado manteve o São Paulo invicto no Brasileirão. Com uma vitória e cinco empates, o Tricolor ocupa a oitava posição na tabela, com oito pontos. Assim, Zubeldía também ressaltou a importância de pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro.
“É um empate. Mas um empate como visitante no Brasileirão não é ruim. Acho que, quando jogamos de visitante, temos que ser eficazes. Tivemos a oportunidade com Luciano no fim do primeiro tempo. Precisamos matar o jogo. Tivemos que trocar o Ferreirinha por questões físicas e isso nos tirou um pouco da força ofensiva, mas mesmo assim tivemos boas chances. O Ceará também. O empate foi justo“, declarou o treinador.
O próximo compromisso do São Paulo será pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Náutico nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbis, pela partida de ida do confronto.