Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

O Mirassol não tomou conhecimento do Água Santa e goleou o Netuno por 6 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão Sicredi 2025. A larga vantagem no placar teve forma ainda no primeiro tempo, quando o Leão abriu 4 a 0 diante do Netuno.

Gabriel (duas vezes), Negueba, Chico Kim, Iury Castilho e Guilherme Pato marcaram os gols do primeiro triunfo da equipe Auriverde no estadual. Já o time de Diadema amargou sua segunda derrota consecutiva e começa a se preocupar com o cenário.

A primeira fase do Campeonato Paulista tem 12 rodadas, ou seja, o Água Santa terá mais dez jogos para se recuperar na competição e não se complicar na sequência do torneio.

Primeiro tempo

Ambas equipes vinham de derrota na primeira rodada do Paulistão. O Mirassol perdeu fora de casa diante do Santos por 2 a 1, enquanto o Água Santa perdeu o clássico do ABC diante do São Bernardo em casa por 2 a 1.

Neste domingo, no Maião, o Leão veio determinado a conquistar sua primeira vitória no estadual após grande exibição diante do Santos. Se no jogo da Vila Viva Sorte, Gabriel Brazão evitou um resultado melhor ao Mirassol, hoje, Igor Vinhas, goleiro do Netuno, não evitou o massacre do recém-promovido à Série A do Brasileirão.

De cara, o Mirassol marcou dois gols em seis minutos. O primeiro saiu logo aos dois, o primeiro de Gabriel na partida. O meia aproveitou rebote da defesa de Diadema, driblou um marcador e chutou de esquerda para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, em lance parecido com o primeiro, o organizador do Leão ajeito a bola e chutou colocado de canhota para ampliar o marcador.

A situação do Água Santa ficou ainda mais complicada no jogo quando Matheus Delgado Candançan, árbitro do jogo, foi ao VAR rever uma entrada forte de Guilherme Lazaroni sobre Negueba. O lateral do Netuno acabou expulso na jogada.

O técnico Marcelo Cabo tentou organizar oi time mantendo a linha de quatro defensores com a entrada de Marco Antônio, mas a troca não surtiu efeito e o Mirassol marcou mais dois antes do intervalo.

Já no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Iury Castilho levantou a bola para a área do lado esquerdo, tentou dominar a bola de costas, mas perdeu o domínio. A sobra ficou para Negueba, que ajeitou e bateu cruzado para marcar o terceiro.

Chico Kim ainda faria o quarto aos 46 minutos, após toque de cabeça depois de cruzamento na medida de Gabriel, que recuperou a bola após saída errada da defesa do Netuno.

Segundo tempo

Assim como fez na primeira etapa, o Mirassol foi ao ataque no começo do segundo tempo e marcou mais um gol nos primeiros minutos. Logo aos dois, Iuty Castilho recebeu sozinho na área, dominou e fuzilou Igor Vinhas para fazer 5 a 0.

Guilherme Pato testou sua pontaria aos 46 minutos e chutou de longa distância, a bola quicou no relvado, ganhou força e velocidade, tirando qualquer chance de defesa do goleiro do Água Santa, que nada pôde fazer para evitar o sexto e último gol do jogo.

Agora, o Mirassol visita o São Bernardo na próxima quinta-feira (23), enquanto um dia antes (22), o Água Santa tentará se recuperar da goleada sofrida neste domingo diante do São Paulo na Neo Química Arena, em Itaquera.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados dodo seu time no Paulistão A1 Série A1 2025!

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.