A declaração do técnico Pedro Caixinha após a derrota do Red Bull Bragantino para o Flamengo, na última quinta-feira, 23, gerou repercussão entre os torcedores do Internacional até o confronto entre Massa Bruta e Colorado neste domingo, 26.
Na ocasião, o treinador português afirmou que o Braga venceria o Inter. Após a derrota por 1 a 0 para os gaúchos, Caixinha minimizou o ocorrido e pediu desculpas ao clube em uma entrevista coletiva após o jogo.
“Eu sou uma pessoa com princípios e valores. Respeitamos toda a gente e todos os adversários. Temos organização, visão e filosofia muito claras. Acreditamos muito no trabalho que fazemos. Mas a melhor forma de respeitarmos o adversário é querendo ganhar deles. Nós vamos querer sempre ganhar. Se isso é desrespeitar as instituições, eu peço desculpa. Mas não vou perder de visto aquilo que é a ambição do clube.”
Pedro Caixinha também comentou sobre o confronto entre Bragantino e Internacional. Para ele, o Braga teve uma boa atuação e controlou o jogo até o pênalti cometido por Jadsom, convertido por Enner Valencia, que garantiu a vitória do Colorado.
“O Jadsom tem todo o meu apoio, toda a minha confiança e todo meu carinho. É um lance que acontece e os erros fazem parte do processo. Mas é fato que havia um jogo antes e um jogo depois disso.”
Sobre a equipe, Caixinha falou:
“A equipe entrou muito determinada em querer fazer o nosso jogo. O adversário se preocupar em fechar os espaços. No segundo tempo não jogamos. Tentamos abrir o jogo de diferentes maneiras. Eles se defenderam sempre bem, impedindo a ligação com a última zona. Não conseguimos encontrar nenhum homem livre ali e o resultado foi esse. Estou orgulhoso da forma como a equipe lutou até o fim. Isso foi muito interessante.”
FIM DE CAMPEONATO
Questionado sobre se o clube ainda está na briga pelo título ou se deve focar no G-4, o treinador português afirmou apenas que o Braga já superou a média de pontos por jogo estabelecida antes do Brasileirão e lembrou que ainda faltam três partidas.
O Massa Bruta ocupa a 6ª posição, com 59 pontos, ficando a quatro pontos do líder Palmeiras (63) e a um ponto do Atlético-MG (6º colocado no G-4).
“Quando iniciamos o campeonato, definimos muito bem o nosso objetivo e a meta de pontos que precisávamos alcançar. Se perdermos todos os jogos até o final, ainda vamos estar acima dessa meta. Mas situação a quatro jogos atrás nos permitia sonhar. Hoje a matemática ainda nos permite sonhar, mas é bem mais difícil. Mas temos um caminho a percorrer até o final e vamos fazer isso com a ambição que começamos o projeto.”
O Bragantino volta a campo na próxima quinta-feira, 30, às 20h30, quando receberá o Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Fique por dentro das notícias do Braga! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Red Bull Bragantino nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.