Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Bruno Mendéz recebe pena do STJD e não enfrentará Inter

Por: tsp
2 anos atrás em 30 de novembro de 2023
Foto: Jhony Inácio


O zagueiro Bruno Méndez recebeu uma punição de dois jogos pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão no jogo contra o Grêmio, há três semanas. Como ele já cumpriu uma partida de suspensão, ele ficará de fora apenas do confronto contra o Internacional no sábado, válido pela 37ª rodada, e poderá enfrentar o Coritiba na próxima semana. O Corinthians tem a opção de recorrer da decisão.


RELEMBRE O CASO


Bruno foi expulso após acertar um forte carrinho em Besozzi no início do jogo contra o Grêmio. Como há uma instância final no próprio tribunal, é provável que o Corinthians recorra para um novo julgamento no Pleno do STJD, o que adiaria a punição.


Nesta quarta-feira (29), o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes também foram julgados. Duilio recebeu uma suspensão de 15 dias do futebol, enquanto Alessandro foi suspenso por 60 dias, devido à confusão no jogo entre Corinthians e Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão.


Alessandro foi condenado pelos artigos 243-F e 258-B, recebendo 30 dias de punição em cada um, além de uma multa de R$10 mil. Ele também foi denunciado nos artigos 219 e 243-C, mas foi absolvido. Vale ressaltar que o gerente já estava suspenso preventivamente e, com essa punição, só poderá frequentar estádios em 2024.


Já Duilio foi enquadrado nos mesmos artigos, mas recebeu uma suspensão menor de 15 dias, pois suas ações foram consideradas menos graves. Alessandro tentou invadir a sala do VAR. O Corinthians está trabalhando para obter um efeito suspensivo, para que ambos, especialmente o presidente, possam se despedir do clube diretamente do estádio.


CONFUSÃO NO INTERVALO


A confusão ocorreu durante o jogo entre Corinthians e Grêmio. Irritados com as decisões do árbitro José Pereira de Lima, que não marcou um pênalti a favor do Timão e expulsou Bruno Méndez, Duilio e Alessandro se aproximaram do juiz, o xingando de “vagabundo”, como relatado na súmula. Após essa confusão inicial, o gerente tentou invadir a sala do VAR como forma de protesto, embora não houvesse ninguém presente, apenas equipamentos.




“Protestar pela incompetência do (Rafael) Traci em ter auxiliado o árbitro de campo num pênalti escandaloso. Eu precisava me manifestar, foi uma forma de protesto”, desabafou Alessandro após o apito final.


PRÓXIMO DESAFIO


O próximo desafio do Corinthians será contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena. Já o Vasco enfrentará o Grêmio no domingo (3), em Porto Alegre.


Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.


Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.